quinta-feira, 23 de junho de 2011

Site interativo de Harry Potter

Harry Potter também estará no mundo digital. A autora J.K. Rowling contou nesta quinta-feira que os sete livros começarão a ser vendidos como livros eletrônicos em outubro. Rowling também escreveu material novo para um site interativo, prometendo uma maior imersão dos fãs no mundos dos magos, combinando elementos de videogame, redes sociais e loja online. A história de Potter é hoje um dos poucos bestselles a continuar fora do mundo virtual. Os livros estarão disponíveis em ebooks e áudio-livros em vários idiomas no novo website, o "Pottermore".
A autora disse que o site incluirá "informações que estive acumulando por anos" sobre os personagens e ambientes do livro. "Pottermore" tem sido objeto de intensa especulação entre os fãs desde que o site apareceu na internet com as palavras "coming soon" (em breve). O site entra no ar em 31 de julho, quando um milhão de usuários registrados deverão dar corpo ao mundo online. Ele estará aberto para todos os internautas em outubro.
O projeto desenvolvido em Londres permite aos fãs mergulharem na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em uma seção é possível comprar varas de condão na Diagon Alley e viajar para Hogwarts a partir da plataforma 9 3/4 da estação King's Cross. Pelo caminho há combates com varas, jogos e novas informações sobre os personagens, entre eles os Dursley.
- É uma forma de usar minha criatividade numa mídia que não existia quando eu escrevi os livros, em 1990 - disse Rowling, afirmando aproveitar para também incorporar milhares de "histórias, desenhos, ideias e sugestões" que ela recebe de fãs quatro anos após a publicação do último livro.
Os fãs de Harry Potter, que trocam histórias na web há anos, devem ficar entusiasmados com o mundo digital. Mas Rowland quer manter no site a ênfase na palavra escrita.
- Tivemos muitos pedidos para jogos online, mas eu queria puxar para a leitura - disse ela.
Os sete livros da série venderam mais de 450 milhões de cópias e fizeram de Rowling uma das mulheres mais ricas do mundo. O último volume, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi publicado em 2007 e autora continua sem planos de escrever um oitavo livro. Mas diz que Pottermore é uma forma de se reconectar ao personagem e ao universo que ela tanto ama. O último filme da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2", estreia em 15 de julho.
- É como um ex-namorado. Quando terminei de escrever Harry... eu só tinha chorado tanto quando minha mãe morreu. Nunca chorei por um homem como chorei por Harry.

                                                                                              Amanda Lovegood

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Daniel Radcliffe é mais rico até que Príncipe William

De acordo com o jornal "Metro", que ranqueou as maiores fortunas de jovens britânicos, o famoso com mais cifrões na conta bancária é Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, cuja fortuna é estimada em 48 milhões de libras (algo em torno de R$ 127 milhões).
E não foi só para o personagem principal da saga que o Duque perdeu a liderança. O ator Robert Pattinson, que interpretou Cedrico na saga do bruxo e consagrou-se mais tarde como Edward nos filmes da saga “Crepúsculo”, também apareceu algumas posições acima com 32 milhões de libras.
O neto da Rainha Elizabeth ficou apenas em 11º lugar no ranking, com 28 milhões de libras no porquinho.
O primeiro lugar da lista foi ocupado por alguém que não costuma aparecer nas capas de revistas e nos sonhos das adolescentes: Thomas Persson, de 24 anos, herdeiro da rede de lojas H&M e de nada menos que 700 milhões de libras.

Tony Awards 2011 - How To Succeed In Business - Daniel Radcliffe & John Larroquette

O Tony Awards, premiação que homenageia os melhores atores, diretores e produções de teatro, mostrou na noite de domingo (12), em Nova York, um lado do ator Daniel Radcliffe que muita gente não conhece ou não está habituada a ver.

Apenas quem já foi à Broadway ver a peça "How to Succeed in Business Without Really Trying", ou "Como fazer sucesso nos negócios sem tentar" conhece de perto a faceta cantora e dançarina que o ator da saga "Harry Potter" mostrou no palco da premiação ao encenar um trecho do musical de 1961.
Na peça, Daniel interpreta J. Pierrepont Finch, um jovem limpador de vidros que, com muita esperteza, consegue um cargo em uma grande empresa. O ator também apresentou uma categoria na premiação, mas não recebeu nenhuma indicação.
Veja a apresentação de Daniel no vídeo abaixo: