quinta-feira, 23 de junho de 2011

Site interativo de Harry Potter

Harry Potter também estará no mundo digital. A autora J.K. Rowling contou nesta quinta-feira que os sete livros começarão a ser vendidos como livros eletrônicos em outubro. Rowling também escreveu material novo para um site interativo, prometendo uma maior imersão dos fãs no mundos dos magos, combinando elementos de videogame, redes sociais e loja online. A história de Potter é hoje um dos poucos bestselles a continuar fora do mundo virtual. Os livros estarão disponíveis em ebooks e áudio-livros em vários idiomas no novo website, o "Pottermore".
A autora disse que o site incluirá "informações que estive acumulando por anos" sobre os personagens e ambientes do livro. "Pottermore" tem sido objeto de intensa especulação entre os fãs desde que o site apareceu na internet com as palavras "coming soon" (em breve). O site entra no ar em 31 de julho, quando um milhão de usuários registrados deverão dar corpo ao mundo online. Ele estará aberto para todos os internautas em outubro.
O projeto desenvolvido em Londres permite aos fãs mergulharem na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Em uma seção é possível comprar varas de condão na Diagon Alley e viajar para Hogwarts a partir da plataforma 9 3/4 da estação King's Cross. Pelo caminho há combates com varas, jogos e novas informações sobre os personagens, entre eles os Dursley.
- É uma forma de usar minha criatividade numa mídia que não existia quando eu escrevi os livros, em 1990 - disse Rowling, afirmando aproveitar para também incorporar milhares de "histórias, desenhos, ideias e sugestões" que ela recebe de fãs quatro anos após a publicação do último livro.
Os fãs de Harry Potter, que trocam histórias na web há anos, devem ficar entusiasmados com o mundo digital. Mas Rowland quer manter no site a ênfase na palavra escrita.
- Tivemos muitos pedidos para jogos online, mas eu queria puxar para a leitura - disse ela.
Os sete livros da série venderam mais de 450 milhões de cópias e fizeram de Rowling uma das mulheres mais ricas do mundo. O último volume, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi publicado em 2007 e autora continua sem planos de escrever um oitavo livro. Mas diz que Pottermore é uma forma de se reconectar ao personagem e ao universo que ela tanto ama. O último filme da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2", estreia em 15 de julho.
- É como um ex-namorado. Quando terminei de escrever Harry... eu só tinha chorado tanto quando minha mãe morreu. Nunca chorei por um homem como chorei por Harry.

                                                                                              Amanda Lovegood

Nenhum comentário:

Postar um comentário