terça-feira, 8 de março de 2011

Um pouquinho sobre Daniel Radcliffe


Daniel Jacob Radcliffe (Londres, 23 de julho de 1989) é um ator britânico de cinema, televisão e teatro que se tornou famoso interpretando a personagem principal da série cinematográfica Harry Potter, baseada na série de livros da autora britânica J. K. Rowling.Foi selecionado para interpretar o menino-bruxo depois de uma série de audições realizadas em 2000. Após 10 anos envolvido com as filmagens da série,Radcliffe encerrou sua participação em dezembro de 2010 com a adaptação do último livro, que para a tela grande fora dividido em duas partes, Harry Potter and the Deathly Hallows.
Começou a atuar profissionalmente em 1999 ao participar do telefilme David Copperfield, uma adaptação do romance de mesmo nome de Charles Dickens. Posteriormente, debutou no cinema como Mark Pendel no suspense The Tailor of Panama (2001); e apareceu em outras produções de menores portes, como o longa independente australiano December Boys (2007) e o telefilme britânico My Boy Jack (2007). Em 2008, recebeu atenção especial da mídia por sua atuação na peça Equus do dramaturgo Peter Shaffer; peça na qual Radcliffe foi aclamado por sua atuação como o perturbado Alan Strang.
Além de atuar, o ator expressou seu desejo de ficar nos bastidores como diretor e também mencionou sua inclinação para a música. Em 2011, Radcliffe voltará à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying e na tela grande com o longa biográfico The Journey is the Destination.
Estima-se que a fortuna de Radcliffe seja de aproxidamente £45.6 milhões, boa parte devido ao seu êxito obtido com a série Harry Potter. Além disso, o ator colabora regulamente com distintas organizações como a Demelza House e Get Connected, que angariam fundos pra fins benéficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário