terça-feira, 8 de março de 2011

Um pouquinho sobre Emma Watson

Emma Charlotte Duerre Watson (Paris, 15 de abril de 1990) é uma atriz e modelo nascida na França, de nacionalidade britânica. É muito conhecida por interpretar Hermione Granger nos filmes Harry Potter. Seu trabalho como modelo inclui a propaganda para a Blueberry, fazendo assim a grife se reerguer e adquirir compradores mais jovens; e seu trabalho como estilista inclui a sua própria linha de roupas, Love from Emma, patrocinada pela loja de departamentos People Tree.
Emma Watson nasceu em Paris, filha de Jacqueline Luesby e Chris Watson, advogados britânicos. Watson tem uma avó francesa,e viveu em Paris até os cinco anos de idade. Mais tarde, com o divórcio de seus pais, mudou-se com sua mãe e seu irmão mais novo para Oxfordshire, na Inglaterra. Tem ainda um irmão chamado Toby com 4 anos e duas pequenas irmãs de 3 anos chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três do segundo casamento de seu pai.
Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo que entrou na escola e começou a participar de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, onde interpretou Morgana Le Fay, o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), concurso este que rendeu-lhe o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter, como Hermione Granger, papel este que receberia tempos depois num teste para a escolha do elenco da série em 2000.
Interpretou Hermione Granger nos filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e as sequências Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Harry Potter e a Ordem da Fênix(2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), Harry Potter e as Relíquias da Morte(2010) que foi divido em duas partes  e também no filme Ballet Shoes onde interpretara Pauline.
Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados a seu nome. Nessas bilheterias, estão incluídas tanto os trabalhos em que ela atuou quanto os trabalhos de dublagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário