quarta-feira, 27 de abril de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Capítulo 1
O menino que sobreviveu

O início de toda a história se dá com a descrição do Sr. e Sra. Dursley:
"Se orgulhavam de ser perfeitamente normais".
O Sr. Dursley era diretor de uma empresa chamada Grunnings, que fazia perfurações. Era um homem alto e meio obeso, quase sem pescoço e com bigodes enormes. A Sra. Dursley era magra e loura e tinha um pescoço muito comprido, o que se tornava útil, pois passava a maior parte do tempo espichando-o por cima da cerca do jardim para espiar os vizinhos. Eles tinham um filho chamado Dudley (Duda), que, na opinião dos pais, era o melhor garotinho do mundo.
A Sra. Dursley tinha uma irmã, a Sra. Potter, a qual simplesmente fingiam que não existia. Sabiam que ela também tinha um filho, mais ou menos da mesma idade de Duda, um motivo pelo qual se mantinham distantes dos Potter, não queriam que Dudinha se misturasse com uma criança daquelas.
Certo dia, quando o Sr. Dursley estava indo trabalhar, notou que havia algo estranho, haviam várias corujas voando para lá e para cá, na esquina, viu um gato "lendo um mapa", e ainda por cima, ouviu um grupo de jovens vestidos com capas coloridas, roupas estranhas, comentarem sobre os Potter.
Quando chegou em casa, meio sem jeito, contou à Petúnia (Sr.a Dursley) sobre seu dia, e que ouvira um gupo de jovens estranhamente vestido mencionar os Potter. Comentou os acontecimentos estranhos daquele diae, enfim, perguntou se ela achava se "os Potter teriam alguma coisa a ver isso".
Naquela noite, Alvo Dumbledore, um homem velho, alto, magro, de nariz torto e cabelos prateados muito longos que até poderiam ser preso no cinto, foi até a rua dos Alfeneiros naquela noite.
O homem apanhou um objeto parecido com um isqueiro e o acionou, mas ao invés de produzir chamas, "sugou" a luz do poste mais próximo. Fez isso até apagar as luzes de todos os postes da rua.
Dirigiu-se ao número 4 e assentou-se num muro ao lado de um gato, o mesmo que o Sr. Dursley avistara mais cedo aquele dia.
Disse:
- Imagine encontar a senhora aqui, Profa. Minerva McGonagall.
E virou-se para sorrir para o gato, mas este sumira, no lugar, havia uma mulher de aspecto severo, encarando Dumbledore.
Coversaram um pouco antes de chegar ao assunto pelo qual estavam ali: os Potter..
- É verdade o que estão dizendo Alvo? Quero dizer, eles realmente estão...
-Mortos.-Completou Dumbledore.
-Não consigo imaginar, Tiago e Lílian Potter, mortos....
-É realmente uma pena...
-E o filho deles? O pequeno Harry? Onde está?
-Hagrid irá trazê-lo.
Após algum tempo, onde continuaram conversando, ouviu-se um barulho muito alto, parecido com o de um trovão, e foi aumentando cada vez mais....
Era Hagrid, vinha em uma moto voadora, trazendo o pequeno Harry.
Harry foi depositado na porta do nº04 da Rua dos Alfeneiros, com uma carta contando o motivo por estar ali.
Harry, a partir daquele momento, viveria uma vida totalmente diferente da qual o esperava, viveria com seus tios, longe de tudo de seu mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário