quarta-feira, 27 de abril de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Capítulo 2
O vidro que sumiu
Quase dez anos se passaram desde o dia que os Dursley encontraram o garotinho no batente da porta.
Harry acordara no armário debaixo da escada, assustado com o barulho que Tia Petúnia fizera.
Aquele dia era especial, era o aniversário de Duda; o Sr. e a Sra. Dursley iriam levar Duda e um amigo seu para passear. Harry estava totalmente fora dos planos.
Mas, para o azar dos Dursley, a Sra. Figg, uma mulher de idade que tinha muitos gatos e morava em uma casa que cheirava a repolho, havia tropeçado em um gato e fraturado a perna, não poderia ficar com Harry, o que forçou os tios a levarem Harry também.
Costumavam acontecer coisas estranhas com Harry, uma vez, Tia Petúnia cortara seu cabelo tão curto, que ele ficou pensando como seria o próximo dia de aula, as pessoas já o zoavam muito por usar as roupas velhas de Duda, com o cabelo curto então... não queria nem pensar, ficou desesperado, mas quando acordou no outro dia, seu cabelo estava lá, do mesmo jeito que estava antes de sua tia o cortar; esse era um dos motivos pelo qual os Dursley não gostavam muito de Harry, por acontecer coisas estranhas com ele. Por isso os Dursley não queriam o levar, com medo de que acontecesse uma coisa dessas.
Eles foram ao zoológico, depois do almoço, foram ao alojamento dos répteis. Duda parou e ficou encarando uma cobra, mas esta nem lhe deu atenção, Duda a chamou de chata e foi ver outra coisa.
Harry dirigiu-se até o viveiro daquela cobra e começou a conversar com ela, e por mais incrível que pareça a cobra o respondeu, apenas Harry era capaz de ouvi-la.
Pedro, o amigo que acompanhara Duda no passeio, vira o que a cobra estava fazendo e logo chamou por Duda. Os dois vieram correndo e empurraram Harry, que caiu no chão, com raiva, desejando que o vidro sumisse e, para sua surpresa, o vidro realmente sumiu e Duda e seu amigo caíram para dentro do viveiro da cobra. Esta logo saiu do local onde estava e quando passou por Harry agradeceu.
Assim que os dois se recuperaram da queda e do susto, levantaram para sair do viveiro, mas o vidro simplesmente voltara ao seu lugar, prendendo-os lá dentro.
A Sra. Dursley ficou desesperada, mas o Sr. Dursley olhou para Harry. Aquele olhar significava que Harry seria castigado por isso.
Os Dursley o deixaram sem comida e o trancaram no armário debaixo da escada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário