sábado, 23 de abril de 2011

Artesanato

São Paulo
23 de abril de 2011
O Pasquim           2ªedição




Artesanato


Olá Pottermaníacos, tudo bem?
Essa postagem é para mostrar como é possível ter produtos do HP de uma forma mais "econômica".
Bom, no começo do ano eu fui procurar cadernos do Harry Potter, infelizmente não achei o que eu procurava, então, simplesmente fiz um.
Como ainda não tinha criado o blog, acabei não tirando fotos do procedimento, mas acompanhe as fotos do resultado final:

Capa

Contracapa



Os materiais utilizados foram 400 folhas de caderno universitário, 2 capas e 2 contracapas, 2 imagens para a capa e 2 para a contracapa, espiral de caderno universitário e papel contact.
As imagens foram editadas e impressas à laser para uma melhor resolução (mais nítida); as folhas de cadernos foram agrupadas de 200 em 200 (cada caderno teria 200 folhas, 10 matérias); as capas foram retiradas dos cadernos unversitários (2 capas e 2 contracapas); as imagens foram ajustadas ao tamanho da capa e fixadas com o papel contact, dando mais brilho à imagem; por último, a espiral de caderno foi colocada.
As imagens utilizadas estão logo abaixo:

Capas
Contracapas:



Resultado final:

7 comentários:

  1. eih vc produz esses cadernos tbm para vender?
    eu quero um igual, seria uma boa ideia vender esses cadernos personalizados, ainda daria uma boa graninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Flávia, na verdade não, essa foi apenas uma ideia que eu tive, eu estava doida atrás de um caderno do Harry, mas não conseguia achar em lugar nenhum, então eu peguei as folhas dos cadernos velhos juntei, imprimi algumas imagens e fiz.

      Excluir
  2. quanto aos furos para passar argola? como vc fez?

    ResponderExcluir
  3. qual seria o tamanho da capa? e como vc ajustou as imagens?

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente peço desculpas pela demora...
    Então, eu peguei cadernos que eu já tinha aqui em casa, e usei as capas de dois deles, como os cadernos eram todos iguais não tive problema com relação ao número de furos, mas creio que a sua pergunta não seja bem essa... Bom, eu editei as imagens no paint mesmo, e levei as imagens para serem impressas em uma impressora a laser (pra imagem ficar mais nítida) no tamanho de uma folha A4, depois coloquei as imagens nas capas e dobrei as partes que sobraram pra dentro e, claro, os furinhos também foram cobertos, portanto tive que refazer os furinhos, como não tinha um furador, me virei com compasso e agulhas (mas isso só depois do contact), depois de fazer os furinhos é só arrumar as capas e as folhas direitinho e passar o arame.
    Espero ter respondido a sua pergunta, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ajudou mto! ficaram lindos! olha >> http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/250668_596315973716187_506239619_n.jpg mto obrigada!

      Excluir
  5. Amei sua ideia, fiz as capas dos meus cadernos e ficaram demais. Vc me ajudou muito, obg.

    ResponderExcluir